terça-feira, 26 de julho de 2011
Antíteses. Pronto, arranjei o termo perfeito pra falar do que somos. Lembra daquele dia? É, aquele dia como todos os outros, sem nada de especial, eu sei que você lembra. Subir de elevador, largar a mochila no sofá, digitar nesse teclado meio velho, olhar pela janela, tomar um suco de maracujá, pensar em quem já se foi. Eu sei que você lembra porque você não tem nada de interessante e recente pra lembrar. Mas, sabe… Quando a gente muda, a gente fica com saudade da gente. Engraçado, não é? Torto demais, contraditório. Quando a gente troca o sabor do suco, leva um tempo pro estômago se acostumar. E se tirassem o sofá da sala? Jogar as coisas no chão, jogar as lembranças no chão, se jogar no chão. Credo. Melhor deixar como está. O cotidiano pode até ser rotineiro, mas ele não deixa de ser amigo. Ele é estupidamente fiel, e tudo o que você quer é se afastar. É o pior defeito, ser desleal. Abraça essa rotina que nunca te deixa, não permita que ela saia do seu pensamento só porque houve um dia com fogos de artifício. Você esqueceria de uma pessoa que esteve ao seu lado a vida inteira por alguém que ficou ali somente um instante? (Zaluzejos)
terça-feira, 19 de julho de 2011
Se você parar pra analisar, nós fazemos parte de um ciclo. Tudo que pensamos e falamos, já foi pensado ou falado antes, e isso incomoda. Incomoda pelo fato de que as pessoas tem um certo ar de independência intelectual , ‘só eu penso isso, só eu falei aquilo’ , virou um mundo do ‘eu’. O egoísmo já virou sobrenome da humanidade, ela respira isso , e não sente remorso algum. É como uma maquiagem, é camuflado , mas por pouco tempo, uma hora ela se desgasta.
hugs
Devemos fechar os olhos no abraço, respirar a roupa do abraçado, descobrir o perfume e a demora no banho. Abraço não pode ser rápido senão é empurrão. Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho. Abraço é para atravessar o nosso corpo. Ir para a margem oposta. Nadar para ilha e subir ao topo da pedra pela gratidão de sopro. Sou adepto a inventar abraços. Criar abraços. Inaugurar abraços. Realizar um dicionário de abraços. Um idioma de abraços.-
segunda-feira, 18 de julho de 2011
é que eu te amo , te amo tanto
O que eu quero te dizer, é que você cresceu em mim de uma forma inesperada. Não suspeitava que me seria assim, tão importante. No início duvidei, mas depois pude perceber que era mais que carinho, qualquer coisa assim. Sabe, eu gosto tanto de você, tanto. O que eu quero que você saiba, é que te quero muito bem, que te quero sempre perto, sempre junto. Que teus olhos sobre os meus, me fazem bem. É tão bom quando a nossa vida se sente olhada por uma outra, assim, com amor. O que eu quero que você não esqueça, é que eu vou te decepcionar algumas vezes. Mas que você lembre que isso não se pode evitar, e que eu, algumas vezes, também vou me decepcionar com você. É normal errarmos, e mais ainda, quando queremos tanto acertar. Já te peço desculpas pelas vezes que isso acontecer, e que você saiba que a intenção nunca será essa. O que eu quero que você lembre, todos os dias, é que sempre vai haver alguém com o pensamento em você. Que seu sorriso é algo de muito valor, e que proporcioná-lo será sempre a intenção. O que eu quero te pedir, é que você me queira assim, imperfeita e tão cheia de confusões. Que me enxergue de verdade, com todos os meus defeitos, e que tenha paciência e colo pra mim. O que eu quero que você saiba, é eu estarei aqui pra você, por você, com você. O que eu finalmente quero dizer, é que eu te amo. Que te amo, tanto.
(anrcc).
Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.(Oscar Wilde)
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Temos um futuro pela frente, não temos? Só preciso ouvir de você um sim, ou não, que seja. Já não sei quantas vidas ainda temos, já morremos e ressucitamos tantas vezes, já fomos embora por dois, três dias e voltamos, como se nada tivesse acontecido. Será que é preciso novos planos a cada volta? Talvez. Talvez precisemos de tempo, meu bem, um tempo juntos, um tempo afastados.Talvez utilizamos mal o nosso tempo. É que odeio tanta coisa em você, odeio tanto que chego a te amar por isso. Não dê ouvidos às bobagens inseguras que consigo deixar escapar vezenquando, só chega perto, bem mais perto do que você já esteve antes. Não deixa que seus medos bobos e minha falta de atenção sejam maiores que os sorrisos que já demos. Se apoia em mim, deixa eu te cuidar, me cuida também. Sabe, acho mesmo que a gente se ama, meu amor, a gente se ama.
Somos um par perfeito.
É verdadeiro, não tenho dúvidas e nem você. É complexo, difícil, sinuoso. É lindo, majestoso. Um tanto irônico, sarcástico, não deixando de ser singelo e puro. Ele nos deixa com essa carinha de criança contente. Tira de nós uma pontinha de paciência, mexe com nossos nervos, nos coloca em provas de fogo constantemente. Parece até provocação mesmo, desafia, nos limita. Ele vem junto com sentimentos contrastantes como ciúme, raiva, tristeza, possessão. Mas ele é tão grande e infinito que nos preenche com essa vontade de sorrir pro nada, tudo fica mais belo, as músicas parecem ter uma melodia que preenche. Uma sintonia que tocamos ao mesmo tempo num mesmo tom, mesmo errando algumas notas e alguns passos de vez em quando. É confiança mútua e contagem regressiva tentando voltar ao primeiro dia todos os dias. Porque foi quando te vi pela primeira vez que me apaixonei, e é assim que me sinto todos os dias ao te ver acordar com os mesmos olhos de quem me olhou ao dizer que me amava, ao saber que eu era sua. Somos o par perfeito, o par de luvas, de sapatos, do mesmo tamanho, mesma medida, feitos para andarem juntos, mesmo lugar, mesmas mãos e pés, como se fossem um só. É isso que somos, um só.
Eu vou fingir que estou bem. Vou sorrir, vou fazer graça, vou ignorar o que aconteceu e vou viver. Mas não me peça para segurar as lágrimas quando eu estiver sozinha, não me peça para continuar atuando mesmo quando todos já estiverem indo embora. Posso até ser forte lá fora, mas aqui dentro, sozinha, só eu e meu travesseiro iremos saber o quanto as coisas estão difíceis. E o quanto as lágrimas já se tornaram rotina. (tati santana)
terça-feira, 12 de julho de 2011
I can
Eu posso ser engraçado se você quiser,
inteligente e esperto,
supersticioso, bravo,
um bom dançarino,
eu posso ser o que você quiser,
só me diga o que você quer
e eu serei aquilo pra você!
(Diário de uma Paixão)
inteligente e esperto,
supersticioso, bravo,
um bom dançarino,
eu posso ser o que você quiser,
só me diga o que você quer
e eu serei aquilo pra você!
(Diário de uma Paixão)
Contigo , amor ... só contigo
é com você que eu imagino meu futuro, ao seu lado, somente nós . Imagino nosso casamento você esperando ansioso no altar, enquanto ouve a música de entrada e vê eu me aproximar-me de ti. Eu com vestido branco-mais lindo dizendo "Sim" , eu aceito . espero ansiosamente , o dia que nós dois construiremos uma família juntos e criaremos nossos filhos com todo amor e carinho .
eu te amo
‘
E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. ‘Já conheço os passos dessa estrada’… E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.’
E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela. Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. ‘Já conheço os passos dessa estrada’… E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida.’
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Amor da minha vida
O único amor da minha vida é você, só com você que passo os melhores momentos da minha vida, só você que me faz feliz intensamente em um minuto, é você que tem uma mágica que me envolve facilmente em teu olhar e que ainda me faz sonhar e começo até a chorar só de pensar que posso te perder em algum momento, em algum lugar...
sábado, 2 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)